Termos de Uso

Os Termos de Uso, disponíveis nesta revista, a Revista Sísifo, a partir de sua primeira página, objetivam informá-lo sobre os aspectos legais de seu uso, bem como das informações nela publicadas.

Ao utilizar este Site você declara estar de acordo com os termos abaixo e que os mesmos terão efeito imediatamente após o uso das ferramentas deste Site/Revista Sísifo e/ou envio de qualquer material para este Site/Revista Sísifo. Se você não concordar com qualquer condição abaixo, você não deverá acessar e/ou usar o site da Revista Sísifo.

A utilização da Revista Sísifo é gratuita, não implica qualquer tipo de vínculo contratual, compromisso de relacionamento ou exigência legal em benefício de qualquer parte, além das descritas nesta página.

AUTORIZAÇÃO DE USO:

Ao enviar qualquer conteúdo ou informação para Revista Sísifo, você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva, o uso do material pela Revista Sísifo, por qualquer modalidade e suporte, sem limite de tempo e território.

Ao enviar qualquer contribuição para este site (incluindo textos, fotografias, ilustrações, vídeos, arquivos de áudio e outros materiais), você autoriza a Revista Sísifo a utilizar tal conteúdo, de forma gratuita e não exclusiva, por qualquer modalidade, para publicação, reprodução, transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público, edição, adaptação e outras transformações, tradução para qualquer idioma, inclusão em quaisquer outras obras, representação, execução, uso por radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia, exposição, inclusão em base de dados e quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas, em quaisquer suportes existentes ou que venham a ser inventados, estando também autorizada a criação de obras derivadas e o sublicenciamento do material para uso em outras plataformas de comunicação da Revista Sísifo, incluindo suas empresas afiliadas e parceiras, sem limite de território e por todo o prazo de proteção das obras enviadas. Qualquer eventual omissão não implicará limitação de uso do material pela Revista Sísifo. Se você não concorda em autorizar a Revista Sísifo a utilizar sua obra conforme acima, você não deverá submeter qualquer material para o site Revista Sísifo.

DIREITOS AUTORAIS:

Todos os direitos autorais patrimoniais sobre o material submetido por você continuam sendo de sua propriedade e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pela Revista Sísifo, conforme informado por você, exceto se o espaço ou suporte físico em que for figurar não possibilitar essa citação.

A Revista Sísifo não está obrigada a utilizar os materiais enviados por você e está autorizada a editar os comentários enviados por você.

DA ISENÇÃO SOBRE A OPINIÃO ESPECIALIZADA:

Esta revista digital traz opiniões, textos e artigos de especialistas, autores e instituições em diversas áreas do conhecimento, que não possuem vínculos diretos com este site ou com a Revista Sísifo. Nestes casos, sempre que possível, serão dados os devidos créditos autorais ou indicadas as fontes originais das informações publicadas, bem como os links para sites diretamente relacionados.

Toda informação que tenha claramente identificado o autor do artigo, texto, trabalho ou notícia, traduz a opinião do respectivo autor ou da instituição que representa, e que não é necessariamente a mesma posição deste site ou da Revista Sísifo. Tais autores não são funcionários da Revista Sísifo e, exceto quando especificado, não recebem nenhum tipo de compensação financeira ou material por sua participação, de forma que tanto este site como a Revista Sísifo, seus fornecedores e funcionários não endossam e não se responsabilizam pelos textos por eles assinados.

Todo o conteúdo dos trabalhos ou textos, incluindo referências, citações, imagens, gráficos e demais dados publicados, são de exclusiva responsabilidade dos autores e não refletem as opiniões da equipe editorial deste site e da Revista Sísifo.

DA REPLICAÇÃO PARA REPRODUÇÃO OU UTILIZAÇÃO DE CONTEÚDO:

A reprodução de qualquer conteúdo ou informação disponível nesta revista é permitida para uso pessoal e não comercial, desde que os direitos autorais correlatos sejam mantidos. Por uso pessoal e não comercial entende-se a utilização das informações, textos, arquivos e imagens para exibição, impressão ou divulgação em aulas e apresentações, trabalhos escolares e universitários ou ainda na seleção de material para pesquisas, estudos posteriores ou composição de arquivos pessoais. Qualquer outra aplicação, utilização ou reprodução fica proibida sem o consentimento prévio, por escrito, da equipe responsável por esta revista.

A produção de cópias destes materiais implica na total e irrestrita aceitação das seguintes condições:

- Em nenhum momento você utilizará o material, conteúdo ou informações disponíveis com o objetivo de denegrir a imagem deste site e da Revista Sísifo.

- Você se compromete a não retransmitir, distribuir, vender, publicar, difundir ou fazer circular quaisquer desses materiais para terceiros sem o consentimento expresso, por escrito, e prévio da equipe responsável por esta revista.

- Nos casos de divulgação ou reprodução fiel do conteúdo obtido nesta revista, você reterá e preservará todos os direitos autorais e outras notificações de propriedade, além de mencionar o crédito da publicação, no seguinte formato: "Fonte: Revista Sísifo – www.revistasisifo.com".

- Nos casos de edição, adição ou modificação posterior, ainda que parcial, do conteúdo obtido nesta revista, você passará a ser o único responsável pelas informações que possuir, reproduzir e/ou divulgar, devendo resguardar e preservar todos os direitos autorais e outras notificações de propriedade, sob risco de acusação formal por plágio e reprodução não autorizada. Deverá ainda assumir a realização de tais manipulações de forma clara e incontestável, isentando este site, a Revista Sísifo, seus fornecedores e funcionários de qualquer imprecisão, omissão ou ainda da responsabilidade sobre danos diretos, indiretos, incidentais, consequenciais ou morais decorrentes das informações que você ou qualquer terceiro vier a fazer uso a partir das alterações realizadas.

DA UTILIZAÇÃO DO NOME REVISTA SÍSIFO EM PUBLICAÇÕES, ESTUDOS OU OUTROS SITES:

É permitido o uso do nome Revista Sísifo – www.revistasisifo.com como indicação de fonte ou referência ou ainda como sugestão de link para esta revista digital, observando, porém, as seguintes regras de estilo:

- As menções e referências a esta revista deverão ser feitas apenas em material voltado ao uso pessoal e não comercial.

- As menções à Revista Sísifo em forma de texto ou hipertexto deverão ser feitas da seguinte maneira: “Revista Sísifo – www.revistasisifo.com”.

- Para menções, referências e/ou links na forma de imagens, deverá ser utilizado o logotipo de identificação da Revista Sísifo, sem alteração nos padrões de cor, estilo de fonte e diagramação. Versões eletrônicas do logotipo Revista Sísifo, em alta ou baixa resolução, estão disponíveis mediante solicitação.

- Para qualquer outro uso ou formato não mencionado, a equipe responsável por esta revista deverá ser consultada com antecedência, através da seção “Contato” deste site.

GARANTIAS E DISPOSIÇÕES LEGAIS:

O uso do site Revista Sísifo em desacordo com este Termos de Uso implicará a exclusão do conteúdo e, se o caso, proibição do registro de seu nome para novas contribuições, podendo seus dados ser preservados para uso das autoridades competentes, caso a Revista Sísifo, este site, seja notificada ou acionada acerca da violação de direitos de terceiros decorrente da publicação de qualquer material enviado por você para este site.

PROPRIEDADE INTELECTUAL:

As marcas, nomes, logotipos, nomes de domínio e demais sinais distintivos, bem como os conteúdos publicados neste site que não constituam contribuição de terceiros, como você, são de propriedade exclusiva da Revista Sísifo.

Você não deverá copiar, reproduzir, republicar, transmitir, distribuir ou de qualquer outra forma utilizar qualquer conteúdo ou sinais distintivos do site da Revista Sísifo, parcial ou integralmente. Você também concorda que não criará qualquer obra derivada ou adaptará qualquer tal conteúdo para qualquer finalidade, sem a prévia e expressa autorização da Revista Sísifo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Esta revista poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, realizar modificações ou aprimorar suas funcionalidades em respostas à análise dos resultados aferidos, às sugestões colhidas e às oportunidades geradas por elas, sem que isso possa gerar obrigações ou responsabilidades de qualquer natureza para esta revista, a Revista Sísifo, seus fornecedores e funcionários. Tais modificações incluem a alteração, exclusão, incrementação ou atualização de todas as informações e serviços disponibilizados aos usuários.

Ao utilizar esta revista, você manifesta sua aceitação dos Termos de Uso. Se você não concorda com os termos desta política, por favor, interrompa o acesso a esta revista. A Revista Sísifo se reserva o direito de alterar estes termos de uso a qualquer tempo, sem aviso prévio. Ao continuar fazendo uso desta revista digital após a implementação de qualquer mudança nestes termos de uso, subentende-se que você aceitou tais mudanças, razão pela qual recomendamos realizar a verificação periódica do conteúdo dos Termos de Uso.

Se você tem qualquer dúvida, comentário, ou preocupação sobre os Termos de Uso desta revista, por favor, entre em contato conosco.

O presente Termos de Uso será interpretado de acordo com as leis brasileiras.

Estes Termos e Condições de Uso foram criados em 14 de setembro de 2014.